Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt
+
[Nº do atalho]
Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
Tamanho da fonte:
×fecharA Secretaria Municipal de Saneamento Básico de Presidente Venceslau conta com Plano de Emergência e Contingência (PEC) para eventuais intercorrências relacionadas ao Sistema de Abastecimento de Água do município.
Conforme a equipe técnica da Secretaria, o PEC é justificado pela necessidade de haver uma orientação profissionalizada e planejada de situações reconhecidas pelos profissionais do DAE como potenciais riscos ao funcionamento do sistema e ao meio ambiente.
O Plano de Emergência tem como objetivo fornecer um conjunto de diretrizes e informações visando a adoção de procedimentos lógicos, técnicos e administrativos, estruturados de forma a propiciar resposta rápida e eficiente em situações emergenciais.
O conteúdo completo do Plano de Emergência e Contingência (PEC) está à disposição da população por meio do site da Prefeitura de Presidente Venceslau, podendo ser acessado após o clique em "Serviços Municipais", "Serviços de Água (DAE)" e "Plano de Emergência e Contingência (PEC) e Resultados".
Resultados de 2023
No ano passado, o Plano de Emergência e Contingência (PEC) verificou problema em um dos sete itens que envolvem o sistema de abastecimento, sendo este o sistema de bombeamento.
O problema foi verificado em três oportunidades: na Morada do Sol durante o mês de agosto, na praça que fica ao lado da avenida Princesa Isabel em setembro e no Parque Augusto Pereira no mês de outubro. Nas três ocasiões, todas as ações previstas pelo PEC para o problema de interrupção no bombeamento foram executadas. As ações podem ser consultadas no item 3.4.1 do referido Plano.
Conforme a Secretaria Municipal de Saneamento Básico, outros tipos de intervenção previstos pelo PEC não foram necessários ao longo de 2023.